Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

11/03/2008 às 08:39

Programa 'Manhattan Connection', da GNT, completa 15 anos

Escrito por: Redação
Fonte: Portal Imprensa

O 'Manhattan Connection', programa mais antigo da televisão por assinatura, faz 15 anos agora em março, e comemora com um especial gravado no Teatro Santa Cruz, no dia 12, em São Paulo.

Da bancada do programa, no canal GNT (Globosat) os entrevistadores Lucas Mendes, Caio Blinder, Ricardo Amorim, Lúcia Guimarães e Diogo Mainardi discutem os temas do mundo em uma conexão Rio-Nova York.

O quinteto semanalmente debate notícias sobre política, economia e cultura, recebendo seus convidados na platéia, homenageando antigos apresentadores e polemizando com suas opiniões.

No ar desde 1993, o 'Manhattan' já contou com a participação de Paulo Francis, Nelson Motta e Arnaldo Jabor. Pela bancada passaram convidados ilustres como Gleen Close, Fernanda Montenegro, Ruy Castro e Walter Salles.

Os apresentadores têm trajetórias marcantes no jornalismo. Caio Blinder participa da atração desde o início, em 1993. Foi editor e correspondente do jornal Folha de São Paulo nos Estados Unidos, onde deu aulas de Relações Internacionais na Universidade de Indiana Também é correspondente da rádio Jovem Pan e da revista Primeira Leitura em Nova York, além de ser colunista do Diário de Notícias, de Lisboa, e do site BBC Brasil.

Diogo Mainardi é recordista de cartas da revista Veja. Escreveu seis livros e mora no Rio, completando a conexão Rio-Nova York.

O jornalista Lucas Mendes trabalhou nas revistas do grupo Bloch. Em 1969, foi para os Estados Unidos, onde foi corresponte das mesmas revistas, além da TV Globo e da Rede Record. É um dos criadores do 'Manhattan Connection'. Atualmente, suas colunas estão na BBC e em várias rádios brasileiras.

Lúcia Guimarães chegou a Nova York em 1985, como editora internacional da Rede Globo. Foi redatora do Jornal Nacional e produtora de Paulo Francis. Em 1993, passou a integrar a bancada do programa. Já escreveu para revistas brasileiras como Playboy, Bravo e Imprensa. Atualmente, é colunista do Diário de Notícias de Lisboa, colaboradora da revista portuguesa Viso e das brasileiras Argumento e Bravo.

Ricardo Amorim atua, desde 1992, na indústria financeira como economista e estrategista de investimentos. No final de 2002, participou como convidado do 'Manhattan Connection' e, no início de 2003, juntou-se ao quadro de apresentadores do programa. Ele mora está em Nova York, onde, desde 2004, é Diretor de Pesquisa Econômica e Investimento para a América Latina do banco WestLB, um dos maiores bancos da Alemanha.