Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

14/12/2013 às 06:03

Qualcomm indica diretor operacional Mollenkopf para a presidência

Escrito por: Redação
Fonte: G1

Executivo poderia ser escolhido para dirigir a Microsoft.Com 41 anos, assumirá desenvolvedora de chips em momento chave.

A Qualcomm, uma das maiores desenvolvedoras de chip do mundo, promoveu o diretor opeacional Steve Mollenkopf, de 41 anos, a presidente-executivo, em um movimento surpreendente que segue a pressão de investidores para a empresa dar retorno e frustra possíveis planos da Microsoft --especulações davam conta de que ele poderia ser escolhido para administrar a empresa.

A substituição do presidente atual Paul Jacobs, de 51 anos, filho do co-fundador da Qualcomm, vem um dia depois de notícias de que a Microsoft considerava Mollenkopf como candidato para substituir o presidente Steve Ballmer.

"Obviamente Paul ainda é um homem muito jovem, então isso não é algo que muitos de nós esperávemos, mas é algo que poderia acontecer há algum tempo", disse o analista Cody Acree, do Williams Financial Group.

"Acho que o fato de a Microsoft ter considerado Mollenkopf pode ter acelerado o anúncio um pouco."

Mollenkopf vai assumir a maior produtora mundial de chips para telefones celulares em março, enquanto a Qualcomm enfrenta uma investigação antitruste na China, seu maior mercado.