Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

25/08/2014 às 13:31

Qualidade da banda larga avança pouco no país em três meses, mostra levantamento

Escrito por: Redação
Fonte: ABINEE

Qualidade da banda larga avança pouco no país em três meses, mostra levantamento

- 22/8/2014
A medição da qualidade da banda larga no segundo trimestre deste ano apresenta avanço discreto de todas as operadoras no cumprimento das metas estabelecidas pela Anatel entre abril e junho. A Nextel atende aos objetivos em todos os estados onde atua. A Claro mantém desempenho melhor que as concorrentes, mesmo que os seus resultados em alguns estados não estejam disponíveis Na fixa, NET e GVT duelam pela primeira posição.

Nestas medições, observa-se que nem todas as operadoras tiveram os resultados divulgados para todos os estados. Segundo a Anatel, o fato se deve a problemas técnicos identificados na conexão do servidor de medição localizado em Brasília.

No caso da Claro, que em quatro estados - Acre, Amapá, Santa Catarina e Sergipe - ficaram sem resultados, a agência esclarece que a não divulgação é devida á identificação de inconsistências no mapa de cobertura apresentado pela prestadora, o que comprometeu a validade estatística das medições. E informa que essas inconsistências já estão sendo corrigidas pela prestadora e que adotará as medidas administrativas cabíveis.

A agência ainda reporta a falta de voluntários para medição da banda larga em alguns estados, sobretudo no Amapá. Os interessados em participar desse programa podem acessar o site http://www.brasilbandalarga.com.br.