Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

16/02/2016 às 13:26

Quatro repórteres do The Huffington Post detidos no Bahrein são libertados

Escrito por: Redação
Fonte: Portal Imprensa

Anna T. Day seria um dos repórteres presos no Bahrein

Autoridades do Bahrein libertaram nesta terça-feira (16/2) quatro jornalistas americanos — um deles sendo Anna T. Day — detidos no último domingo (14/2) enquanto cobriam as manifestações pelo quinto aniversário da revolução no país.
 
De acordo com a EFE, a Procuradoria Geral informou que os profissionais são acusados de participar de reuniões ilegais e perturbar o trânsito. As autoridades mencionaram "atos de violência e de sabotagem" e que um deles exerceu a "atividade jornalística sem permissão das autoridades".
 
O advogado Mohammed al Yishi disse que os jornalistas se recusaram a participar do interrogatório e negaram as acusações. Afirmou também que os repórteres foram liberados sem fiança, apesar de outros defensores contestarem a informação. 
 
Os profissionais foram presos na região de maioria xiita de Sitra, ao sul da capital Manama, onde ocorreram manifestações para comemorar o aniversário da revolta popular iniciada em 14 de fevereiro de 2011. Eles viajaram ao país árabe a serviço do site The Huffington Post.