Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

15/09/2010 às 13:18

Receptor de TV digital permite gravar

Escrito por: Vanderlei Bonato e Sérigo H. M. Durand
Fonte: Folha de S. Paulo

Aparelho da Tele System tem problemas como congelamento de imagem e, algumas vezes, distorção de cores. É possível reproduzir músicas em MP3 e ver fotos digitais e vídeos em alta definição; preço sugerido é de R$ 299

O receptor de TV digital TS 2300 HD, da Tele System, um set-top box para receber sinal digital de alta definição em TVs que não estão equipadas com conversores embutidos, é capaz de reproduzir o sinal da TV digital brasileira corretamente. Apesar disso, nos testes ocorreram problemas como o congelamento de imagem e, em algumas situações, distorção de cores.

Os testes foram feitos com uma TV de LCD de alta definição de 47 polegadas e uma antena UHF com nível de sinal de aproximadamente 75 (muito comum em ambientes urbanos). A instalação do aparelho é simples: basta ligar uma antena UHF ao receptor e conectar sua saída HDMI à TV.

Ao ligá-lo pela primeira vez, será apresentada uma tela para realizar a sintonia automática dos canais, em que o usuário pode buscar por canais convencionais ou de alta definição. A maior parte das funções do receptor é acessada por meio do controle remoto, mas também é possível realizar algumas funções manualmente na parte frontal do aparelho, como ligar e desligar (stand-by), mudar de canal e visualizar o canal sintonizado.

O usuário também pode usar o aparelho como gravador de programas de TV -sendo possível agendar a gravação. Também dá para reproduzir músicas em MP3, ver fotos digitais e vídeos em alta definição.