Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

26/08/2016 às 17:42

Reino Unido vai monitorar compartilhamento entre Whatsapp e Facebook

Escrito por: Luís Osvaldo Grossmann
Fonte: Convergência Digital

Dois anos depois de ser comprado pelo Facebook, o Whatsapp anunciou que vai adotar o que prometera jamais fazer: virar uma plataforma de publicidade. Pois o anúncio feito na quinta, 25/08, já repercutiu e um dia depois a agência britânica de proteção de dados avisou que vai ficar de olho na guinada na política do aplicativo de mensagens. 
 
“Nosso papel é abrir a cortina em coisas como essa, garantindo que empresas estão sendo transparentes com o público sobre como os dados pessoais estão sendo compartilhados, e protegendo consumidores fazendo com que a lei seja cumprida. Fomos informados das mudanças. Organizações não precisam de autorização prévia do ICO para fazer mudanças, mas precisam se manter dentro das leis de proteção de dados. Estamos de olho nisso”, avisou a comissária de informações do Reino Unido, Elizabeth Denham. 
 
A empresa que alegou jamais adotar publicidade no aplicativo avisou na quinta a mudança em seus termos de uso tendo em vista o plano de “testar maneiras para que pessoas possam se comunicar com empresas”.