Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

25/11/2015 às 13:39

Repórter em carro atingido por míssil na Síria acredita que ataque foi deliberado

Escrito por: Redação
Fonte: Portal Imprensa

Jornalista acredita que ataque foi proposital

O Ministério da Defesa russo informou que diversos veículos que transportavam jornalistas russos e se dirigiam para a linha de frente do exército sírio foram atingidos na última terça-feira (24/11). Um dos repórteres que estava no veículo acredita que o ataque foi deliberado.
 
Segundo o jornal The Independent, os repórteres Roman Kosarev e Sargon Hadaya, da Russia Today TV, e outro da agência Tass, que não teve o nome divulgado – estavam dentro de um carro a caminho de uma vila na província de Latakia quando foram atingidos por um míssil. 
 
O órgão informou que os jornalistas estão na base de Hmeymim e que não correm perigo. Um dos correspondentes feridos, Roman Kosarev, disse à Rádio Sutinik que o ataque foi deliberado. "Havia pelo menos 17 jornalistas, todos usando capacetes azuis da imprensa. Foi muito perto de nós e ficamos no abrigo por algum tempo depois”, relatou. 
 
Imagens registradas pela Russia Today mostram o momento em que o veículo dos jornalistas é estacionado fora de um edifício danificado quando um estrondo forte pode ser ouvido. Vidros quebrados e rochas voam pela tela.
 
Assista ao vídeo aqui.