Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

03/06/2016 às 15:06

Repórteres são agredidos e roubados em ato contra o governo venezuelano

Escrito por: Redação
Fonte: Portal Imprensa

Profissionais de imprensa da Venezuela denunciaram agressões e roubos enquanto cobriam as manifestações contra o presidente Nicolás Maduro, no centro de Caracas, na última quinta-feira (2/6).
 
De acordo com O Globo, aos menos 17 jornalistas e funcionários de veículos de comunicação denunciaram ameaças por parte de militantes chavistas. O jornal El Universal informou que quatro de seus repórteres foram agredidos pela Guarda Nacional Bolivariana.
  
Além do diário, os jornais El Nacional e La Voz também tiveram profissionais atacados. O site La Patilla e o canal NTN24 informaram que seus profissionais foram agredidos por mascarados e ameaçados com pistolas.
 
Em um nota, o Ministério Público afirmou que designou um procurador para apurar os episódios, registrados em vídeos e imagens divulgados pelas redes sociais. O país tem vivivo, nas últimas semanas, uma série de atos violentos, motivados pela crise política, social e econômica venezuelana.
 
Assista aos vídeos:
http://portalimprensa.com.br/noticias/internacional/77338/reporteres+sao+agredidos+e+roubados+em+ato+contra+o+governo+venezuelano