Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

13/04/2006 às 08:42

Rock em alta no Prêmio Multishow de Música

Escrito por: Redação
Fonte: O Globo

A 13ª edição do Prêmio Multishow de Música Brasileira já tem os seus indicados, em mais um ano em que o rock deve ganhar a maior parte dos prêmios, decididos pelo voto popular dado pela internet. Entre os cinco finalistas de cada uma das dez categorias (melhor cantor, cantora, CD, clipe, grupo, show, instrumentista, música, DVD e revelação), as bandas Los Hermanos e Capital Inicial saem na frente com cinco indicações cada. O público já pode votar em seus preferidos através do site www.multishow.com.br.

Amarante concorre ao prêmio de instrumentista

O Los Hermanos disputa os troféus de melhor grupo, melhor instrumentista (o guitarrista e eventual baixista Rodrigo Amarante), melhor CD (“4”), melhor show e melhor música (“O vento”). Já o Capital inicial concorre em melhor grupo, melhor instrumentista (o guitarrista Yves Passarell), melhor DVD (“Capital Inicial — Aborto Elétrico”), melhor show e melhor cantor (Dinho Ouro Preto).

O projeto em dupla dos cantores Ana Carolina e Seu Jorge também está bem cotado. O CD/DVD ao vivo dos dois, que originalmente era um show sem maiores pretensões, disputa os prêmios de melhor DVD,melhor CD e melhor música, com a onipresente “É isso aí”, versão de “The Blower’s daugther”, de Damien Rice. Individualmente, os dois concorrem ainda aos prêmios de cantor e cantora.

Já o grupo mineiro Jota Quest, sempre em alta nas rádios e na TV, concorre a melhor grupo, melhor instrumentista, o guitarrista Marco Túlio, melhor show e melhor canção com “O Sol”.

O quinteto emocore paulista CPM 22 mostra que já firmou o seu lugar no rock nacional e também disputa o prêmio em três categorias: melhor grupo, melhor instrumentista, o baterista e galãJapinha, e melhor música, “Irreversível”.

Alguns premiados na edição passada do prêmio concorrem ao bicampeonato: a baiana Pitty pode abiscoitar de novo o prêmio de melhor cantora. Ela também compete em melhor clipe, “Memórias”, e melhor CD, “Anacrônico”. Marcelo D2, figura fácil na festa, também pode voltar a ser eleito o melhor cantor.

Cachorro, Luxúria, Leela, Forfun e Marjorie: revelação

A lista das bandas indicadas para a categoria revelação é curiosa. Além dos roqueiros gaúchos do Cachorro Grande, estão indicados as bandasLuxúria, Leela, Forfun e a atriz-cantora Marjorie Estiano.

Outra figura fácil na festa, O Rappa concorre na categoria de melhor grupo e também na de melhor DVD, com “O Rappa acústico”. Lulu Santos, como sempre, é um dos favoritos na de melhor cantor.

Assim como nos outros anos, o homenageado de 2006 só será revelado na hora da cerimônia, que acontece dia 16 de maio, no Teatro Municipal do Rio, às 21h.