Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

12/11/2015 às 13:24

RSF alerta para o aumento da violência contra a imprensa na Líbia

Escrito por: Redação
Fonte: Portal Imprensa

A Organização Repórteres Sem Fronteiras (RSF) alertou para o aumento da violência contra a imprensa na Líbia por parte das milícias que operam no país. A entidade denunciou, em comunicado, o fracasso das autoridades para punir os jornalistas.
 
De acordo com a RSF, apenas neste ano, houve 31 ataques contra profissionais de imprensa. "As milícias, que não hesitam nem em sequestrar jornalistas, exercem seu poder com impunidade contra todos que denunciam seus abusos", reforçou.
 
O caso mais recente é de Mohamed Neili, fotógrafo da agência de notícias Xinhua, que desapareceu em 29 de outubro em Trípoli. Há a suspeita de que ele tenha sido sequestrado por homens armados.
 
"Na ausência de um governo líbio, pedimos a Missão de Apoio das Nações Unidas na Líbia e seu representante especial, Martin Kobler, tendo em conta a necessidade de combater a impunidade, em especial, a violência contra os jornalistas", declarou.
 
A Líbia está classificada na 154ª posição dos 180 países que compõem o atual ranking mundial da liberdade de imprensa, segundo a RSF.