Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

28/08/2013 às 06:02

Secretário do Ministério da Cultura rebate artigo de Vladimir Safatle

Escrito por: Redação
Fonte: Folha Online

No texto "Arte fora da moda" ("Opinião", ontem), Vladimir Safatle sofisma. Se moda pode, culinária, publicidade e até mesmo o jornalismo poderiam pleitear apoio da Lei Rouanet? Ele sabe que sim. Para ter projetos financiados, basicamente é preciso preencher requisitos da lei, ainda que a ação proposta esteja alinhada a critérios da política de Estado. Moda, que está em destaque, tem de contribuir, entre outros aspectos, com a internacionalização da cultura brasileira. Esses são os fatos.

HENILTON MENEZES, secretário de Fomento e Incentivo à Cultura do MinC (Brasília, DF)

RESPOSTA DO COLUNISTA VLADIMIR SAFATLE - É impressionante como, mesmo admitindo que um restaurante ou agência de publicidade poderiam, em tese, captar recursos pela Lei Rouanet, não passe pela cabeça do secretário que talvez esta seja exatamente uma forte prova da existência de problemas com a referida lei.

Curta o Painel do Leitor no Facebook
Siga o Painel do Leitor no Twitter

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor.online@grupofolha.com.br