Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

03/04/2018 às 20:27

Sede de jornal é alvejada por quatro tiros no litoral do Paraná

Escrito por: Abraji
Fonte: Portal Comunique-se

A sede do Jornal dos Bairros (JB Litoral), em Paranaguá, cidade do litoral do Paraná, foi atingida por quatro tiros na última semana. Segundo Gilberto Fernandes, editor do veículo, os disparos aconteceram por volta da 0h15.
 
A porta de vidro da entrada do jornal recebeu três tiros e ficou completamente destruída. Não houve feridos. Fernandes havia deixado a redação, que é um anexo de sua residência, por volta das 23h30.
 
O jornalista considera que os disparos foram uma retaliação à “linha editorial combativa” do jornal, especialmente em relação à prefeitura de Paranaguá.
 
Não é a primeira vez que o JB Litoral é alvo de violência. Em maio do ano passado, um homem enviou áudios com ameaças a Fernandes e ao jornal. Meses depois, em setembro, a filha do jornalista recebeu telefonema com ameaças.
 
“[O autor da ligação] disse que ‘era melhor eu parar’, senão fariam comigo ‘pior do que fizeram com o Wallace’ [ativista agredido pouco tempo antes]”, conta o jornalista.
 
Segundo o editor do JB Litoral, a ameaça aconteceu após a publicação de reportagem sobre um contrato irregular entre a prefeitura e a empresa de um vereador, líder da Prefeitura na Câmara.