Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

12/05/2014 às 16:34

Seminário debate vale-cultura em acordos coletivos

Escrito por: Redação
Fonte: Portal Vermelho

A Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados promove seminário, nesta quinta-feira (15), para discutir a incorporação do vale-cultura nos acordos coletivos e nas políticas públicas. A ministra da Cultura, Marta Suplicy, foi convidada para participar do debate, que será realizado a pedido da deputada Alice Portugal (PCdoB-BA), que assumiu o compromisso de popularizar o vale-cultura quando assumiu a presidência da Comissão de Cultura no início do ano. 

O vale-cultura, criado em 2012, é um benefício no valor mensal de R$50 que pode ser oferecido pelas empresas a seus trabalhadores, desde que eles recebam até cinco salários mínimos. Ele é destinado ao acesso a serviços e produtos culturais nas áreas de artes visuais; artes cênicas; audiovisual; literatura, humanidades e informação; música; e patrimônio cultural.

“Nós vamos seguir a pauta que está posta no Congresso nessa legislatura. Aprovar o projeto do direito autoral e popularizar o vale-cultura, que é um grande ganho para os trabalhadores e os empresários; e os trabalhadores precisam garantir Vale-Cultura dentro de suas pautas de reivindicações”, afirmou na ocasião.