Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

28/04/2008 às 08:49

Senado quer marcar para maio audiência sobre Oi e BrT

Escrito por: Gerusa Marques
Fonte: Exame

Autor do requerimento, o senador Renato Casagrande (PSB-ES) espera para o início de maio a realização de audiência pública na Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado que vai discutir a compra da Brasil Telecom (BrT) pela Oi. "Queremos debater as medidas que o governo vai tomar para proteger o consumidor", disse hoje Casagrande.

Para o debate, deverão ser convidados o ministro das Comunicações, Hélio Costa, e o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Ronaldo Sardenberg. Segundo o senador capixaba, é preciso criar regras para ampliar a participação de pequenos provedores de serviços de telecomunicações. "Já temos um mercado concentrado e vamos concentrar ainda mais com esse negócio", afirmou.

Seu requerimento foi aprovado na comissão no início de fevereiro e até hoje não foi marcada a data da audiência pública porque o ministro das Comunicações não queria se pronunciar antes de o negócio ser formalizado. "Temos de marcar logo, senão daqui a pouco não valerá mais a pena discutir", enfatizou Casagrande.