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Clipping

03/08/2015 às 16:36

Servidores apresentam ações para a comunicação legislativa

Escrito por: Redação
Fonte: Comunique-se

O diretor-adjunto da da Secretaria de Comunicação Social do Senado Federal, jornalista Flávio Faria, e o publicitário Tarso Rocha, do Núcleo de Mídias Sociais da mesma secretaria, participaram como palestrantes, na última sexta-feira, 31 de julho, do Seminário Comunicação Legislativa e Cidadania, promovido pela Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco.
 
A rotina de trabalho no setor de comunicação do Senado foi descrita pelo jornalista, que defendeu a cobertura completa das atividades parlamentares, seguindo o princípio da transparência das instituições públicas e funcionando como uma forma de prestação de contas à sociedade.
 
“O povo pode interferir nas decisões, mas ele precisa saber que tem esse poder. Hoje, a maioria das pessoas não tem essa percepção”, afirmou o jronalista. Faria também participou do debate sobre os critérios de noticiabilidade e como definir a linha editorial dos veículos de comunicação de órgãos públicos.
 
Rocha, integrante do Serviço de Gestão de Perfis e Conteúdo do Núcleo de Mídias Sociais da Secretaria de Comunicação Social do Senado também participou do seminário na mesa “Novas mídias, convergência e participação cidadã”. Ele apresentou o caso da gestão dos perfis noticiosos da Casa em redes sociais como Facebook, Twitter e Instagram e como se dá a interação com os cidadãos.
 
A discussão na mesa apontou que, com as redes sociais, diversos atores passam a produzir, distribuir e ter acesso a conteúdo. Esses atores podem impactar o governo, a economia e a sociedade civil, precisando ser encarados com seriedade e atenção.
 
O seminário, iniciado, na quinta-feira, 30 de julho, discutiu prioritariamente o planejamento e o uso de novas mídias. Especialistas de todo o país debateram os desafios para a implementação dos serviços de comunicação com foco no cidadão pelas instituições públicas.