Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

24/11/2015 às 13:06

Sindicato diz que pedido de silêncio da polícia belga à imprensa é compreensível

Escrito por: Redação
Fonte: Portal Imprensa

Silêncio da imprensa sobre ações antiterroristas não comprometeram liberdade de expressão

O presidente do conselho do Sindicato dos Jornalistas de Portugal, São José Almeida, comentou na última segunda-feira (23/11) sobre o pedido da polícia belga para que os veículos de comunicação não publicassem nas redes sociais sobre as operações antiterroristas para não comprometer seus esforços.
 
Segundo a emissora RTP Notícias, Almeida rebateu a ideia de que a solicitação afetou a liberdade de imprensa. Para ele, a medida é compreensível, visto a gravidade do caso. Os meios de comunicação local atenderam ao pedido.
 
Depois da iniciativa das autoridades, internautas belgas usaram a hashtag #BrusselsLockdown (#BruxelasIsolada) na qual se concentrava as publicações sobre o alerta máximo em atividade na capital para divulgar fotomontagens de gatos. 
 
Na última segunda (23/11), a polícia usou o Twitter para agradecer a colaboração. "A todos os gatos que nos ajudaram ontem à noite... sirvam-se! #BrusselsLockdown", escreveu, numa mensagem acompanhada por uma foto de um pote de metal cheio de ração.