Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

09/12/2015 às 16:20

SIP condena ameaça de morte à jornalista hondurenha

Escrito por: Redação
Fonte: Portal Imprensa

A jornalista hondurenha Elsa Oseguera foi ameaçada de morte após ter seu veículo roubado

A Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP) repudiou nesta quarta-feira (9/12) as ameaças contra a jornalista hondurenha Elsa Oseguera, da emissora HCH, que foi ameaçada de morte após ter seu veículo roubado em San Pedro Sula, em Honduras. 
 
De acordo com o El Universal, a jornalista teria recebido uma carta dos próprios responsáveis pelo roubo de seu veículo com os dizeres: "nós vamos te matar, sua cadela". O diretor da HCH, Eduardo Maldonado, informou que a repórter "não tem conseguido trabalhar após as ameaças". 
 
Através do presidente da Comissão de Liberdade de Imprensa e Informação da SIP, Claudio Paolillo, a entidade exigiu proteção à jornalista e instou a justiça hondurenha a "investigar seriamente os motivos dos atos de intimidação". 
 
"As tristes estatísticas de impunidade em casos de violência contra jornalistas insistem em aumentar em Honduras. Por isso, instamos a justiça a investigar de maneira séria para conhecer as razões das ameaças e descobrir os responsáveis por isso", comentou.