Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

16/11/2015 às 14:08

Sob censura, imprensa venezuelana não noticia prisão de sobrinhos de Maduro

Escrito por: Redação
Fonte: Portal Imprensa

Temendo represálias, veículos se calaram sob o escândalo envolvendo o presidente

Vítimas da censura por parte do governo de Nicolás Maduro, grande parte da imprensa venezuelana não noticiou a prisão de Efraín Antonio Campos Flores e Francisco Flores de Freitas, sobrinhos do presidente detidos sob acusação de tráfico de drogas nos Estados Unidos. 
 
De acordo com O Globo, os únicos veículos a noticiarem o caso com destaque foram o jornal independente El Nacional, que estampou o fato na capa de sua versão impressa, e o La Razón, fortemente crítico ao presidente, que dedicou a notícia em sua página na web. 
 
Entre os que não noticiaram a informação estão os tradicionais Últimas Notícias e as emissoras de televisão Telesur e Globovisión. O El Universal chegou, inclusive, a colocar em dúvida a identidade dos venezuelanos. 
 
Em uma tentativa de desmentir o caso, o portal Aporre chamou atenção para imagens falsas veiculadas sobre os sobrinhos de Maduro. "Vários usuários do Twitter, partidários do presidente Maduro, argumentaram que, em função da utilização dessa imagem falsa, poderíamos estar diante de uma nova acusação falsa contra o governo e o povo venezuelano, fabricado pelos Estados Unidos", diz o trecho do texto.