Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

07/10/2016 às 15:56

TCU: Serviços digitais do governo precisam avançar muito

Escrito por: Luís Osvaldo Grossmann e Luiz Queiroz
Fonte: Convergência Digital

O Brasil começou a caminhar em direção à digitalização, mas esse é um processo que precisa ser acelerado dentro do Estado, segundo avalia o presidente do Tribunal de Contas da União, Aroldo Cedraz. Ele destaca passos importantes como os Decretos que tratam de governança digital e compartilhamento de dados, mas lembra que falta muito a desburocratizar. 
 
“As coisas têm acontecido, talvez não na velocidade que nós esperávamos. Já temos dois Decretos presidenciais que libertam o setor público para iniciativas em busca das tecnologias digitais, do compartilhamento de dados, da troca de informações, da integração na área de controle. Estamos avançado. Mas precisamos avançar mais rapidamente na desburocratização do Estado e na implantação definitiva da transparência.”
 
Ao participar do Congresso Mundial de TI, o WCIT 2016, realizado em Brasília, o presidente do TCU sustentou que o debate nacional e internacional ajuda a consolidar a agenda da digitalização e induz a administração federal a procurar um ritmo de preparação um pouco mais próximo do setor privado. 
 
“Esperamos muito em relação à qualidade dos serviços que o país presta através das políticas públicas. Esse evento é um passo importante porque consegue trazer ao Brasil não só especialistas nessa área mas congregar aqueles que querem discutir uma agenda nacional e internacional para a nova era digital”, afirmou. Assistam a entrevista concedida pelo presidente do TCU à CDTV, do portal Convergência Digital
 
Assista ao video: https://youtu.be/xRqCa4QZPEM