Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

30/09/2013 às 09:46

Tecnologia já é o 2º principal mercado de Nova York

Escrito por: Redação
Fonte: Olhar Digital

Nova York representa uma das principais economias do mundo. A cidade, que tradicionalmente era movimentada por empresas de mídia, imobilárias e finanças, agora está sendo ditada pela tecnologia.

Segundo estudo da Bloomberg, repercutido pelo The Verge, tecnologia já é o segundo maior mercado na Big Apple. O setor ainda está crescendo em bairros mais afastados, como o Brooklyn e Queens. A pesquisa revela ainda que a indústria tecnológica dos EUA já contrata mais negros e hispânicos do que brancos.

"Nova York rapidamente reinventou-se como um mundo de classe, tecnólogo, urbano e como hub de informações – unindo startups de tecnologia conhecidas no mundo inteiro, mídia, design e empresas de entretenimento", conclui o estudo. "Agora, o setor de tecnologia/informação de Nova York é um motor fundamental para a economia da cidade, gerando milhares de empregos e apoiando o crescimento econômico em toda a cidade."

A pesquisa fala em 262 mil empregos no setor – um crescimento de 11% desde a crise de 2007. Ao todo, anualmente são distribuídos US$ 30 bilhões em salários na área de tecnologia em NY – pouco perto dos US$ 90 bilhões movimentados pela ainda dominante área de finanças. No entanto, enquanto os números crescem para a tecnologia, as de finanças caíram.