Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

30/09/2016 às 17:31

Telcomp Evitar novos monopólios é obrigatório na revisão do modelo

Escrito por: Ana Paula Lobo e Roberta Prescott
Fonte: Convergência Digital

A aprovação do PL 3453 - que entre outras medidas transforma a concessão em autorização - é ação emergencial e precisa acontecer até o final deste ano para o setor de Telecomunicações, pontua o presidente-executivo da Telcomp, João Moura. "É preciso dar condições para colocar o dinheiro do lado certo. O consumidor quer mais redes, mais serviços, mais competição", diz.
 
Em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, Moura diz que a aprovação do PL é essencial, mas Anatel e Governo também precisam agir de forma a acelerar os regulamentos e as decisões práticas dessa mudança. "É fundamental que tudo ande rapidamente", observa. Há ainda uma expectativa para a possível divulgação de um novo Plano Nacional de Banda Larga. 
 
No dia 08 de novembro, a Telcomp realiza o IX Seminário TelComp 2016, com o tema 'Perspectivas para Telecomunicações em 2017'. O evento contará com a participação do analista Murillo de Aragão, que fará um diagnóstico do cenário brasileiro. Está confirmada ainda a presença do relator do PL 3453, o deputado Daniel Vilela. Em pauta, um tema : a consolidação do mercado não pode originar novos monopólios que impeçam a competição. Assistam a entrevistacom João Moura, da Telcomp.
 
Assista ao video: https://youtu.be/wYH8fBPbkwI