Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

20/02/2017 às 17:26

Telebras fará audiência sobre venda de banda KA de novo satélite

Escrito por: Luís Osvaldo Grossmann
Fonte: Convergência Digital

A Telebras convocou uma audiência pública para discutir a oferta de capacidade da banda KA, do novo satélite geoestacionário de comunicações e defesa, a ser lançado no fim de março, caso mantido o atual cronograma. A reunião será na quinta, 23/2, na sede da estatal em Brasília. 
 
O objetivo, segundo informa a Telebras em fato relevante, é “colher sugestões e contribuições sobre a seleção de empresas concessionárias, permissionárias ou autorizatárias de serviços de telecomunicações para a celebração de contrato comercial de cessão de capacidade satelital em banda Ka do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC)”.
 
O projeto, um investimento de aproximadamente R$ 2 bilhões, atende demanda de comunicação das Forças Armadas, em banda X, e terá 54 Gbps para oferta de banda larga em regiões remotas. O lançamento, inicialmente previsto para o fim de 2016, está previsto para 21/03. Se tudo correr bem, a perspectiva é que entre em operação até o fim deste 2017, embora a Telebras ainda esteja envolvida com a contratação das estações de comunicação em terra.
 
A audiência pública está marcada para 10 horas, no Edifício Sede da Telebras, no SIG - Quadra 04 - Bl.A - Salas 201 a 224 - Ed. Capital Financial Center.