Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

22/08/2008 às 09:08

Telecines descobrem o cinema da Globo

Escrito por: Daniel Castro
Fonte: Folha de SP

Parceria das Organizações Globo com grandes estúdios norte-americanos (Fox, Universal, MGM e Paramount), os canais Telecine finalmente descobriram o cinema brasileiro. Após obter boa audiência com "Dois Filhos de Francisco" e "Se Eu Fosse Você", a empresa decidiu investir na co-produção de títulos nacionais.
"O Telecine quer ser o maior co-produtor de cinema brasileiro, ao lado da TV Globo. Vamos entrar em dez filmes por ano, cinco deles blockbusters", afirma o diretor João Mesquita.
O canal irá investir em filmes com "castings conhecidos" (ou seja, com atores da Globo). Promete exibi-los apenas dez meses após o lançamento nos cinemas. Os primeiros virão em 2009: "Show de Bola" (com Thiago Martins e Lui Mendes), "A Casa da Mãe Joana" (dirigido por Hugo Carvana, com Paulo Betti, Pedro Cardoso, Malu Mader e Juliana Paes) e "Entre Lençóis" (Paola Oliveira e Reynaldo Gianecchini).
Como não tem sede no exterior, o Telecine não pode usar recursos de incentivos fiscais sobre remessas de lucros. Como não tem grande audiência, como a Globo, não pode oferecer apenas a divulgação.
"Estamos investindo dinheiro bom, do lucro", diz Mesquita, sem revelar valores. "Não é uma participação muito grande, mas pode ser a diferença entre terminar ou não o filme."
Até 2006, os Telecines não exibiam filmes nacionais.