Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

09/12/2013 às 18:23

Telefónica diz que ainda não foi notificada oficialmente pelo Cade

Escrito por: Redação
Fonte: Teletime

Em resposta a um pedido de esclarecimento do regulador de mercado italiano, a Commissione Nazionale per le Società e la Borsa (Consob), a Telefónica divulgou nesta segunda, 9, uma posição oficial sobre a decisão do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade): nada foi decidido ainda. No comunicado, o grupo espanhol afirma que "ainda não foi notificado oficialmente e que, por isso, não está sabendo ainda dos termos oficiais completos de qualquer uma das decisões". Assim, a empresa disse ao Consob que "não decidiu ainda que curso de ação será tomado em relação a essas recentes regras".

A Telefónica ressalta que a versão pública do despacho do Cade não abre aspectos confidenciais, como o prazo que a empresa tem para fazer o requerido desinvestimento na Telco, controladora da Telecom Italia (com 22,4%), e do pagamento da multa de R$ 15 milhões pela violação no Termo de Compromisso de Desempenho (TCD) firmado em 2010, quando a Telefónica ingressou no capital da Telco e, consequentemente, indiretamente na TIM Brasil. "A versão confidencial da decisão ainda não foi formalmente notificada para a Telefónica", completa a empresa no comunicado ao mercado.

Mesmo se esquivando de comentar que ações tomará, o grupo espanhol se defende ao dizer que a transação que resultou na aquisição da participação da Portugal Telecom na Brasilcel, empresa que controlava a Vivo, havia sido já aprovada pela Anatel. Segundo a companhia, a conclusão dessa compra não requereu aprovação do Cade na época e ocorreu imediatamente após a aprovação da agência brasileira, no dia 27 de setembro de 2010.