Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

10/05/2017 às 23:48

Telesur destaca participação dos movimentos sociais em defesa de Lula

Escrito por: Redação
Fonte: Portal Vermelho

A emissora multiestatal tem repercutido a movimentação desta quarta-feira (10) no Brasil, quando o ex-presidente Lula vai prestar depoimento ao juiz Sérgio Moro, em Curitiba, no Paraná. A TeleSur destaca, porém, a participação dos movimentos sociais em defesa do líder brasileiro. 
 
Entre esta terça e quarta-feira (9, 10) a emissora publicou duas matérias cujo objetivo é destacar o papel dos movimentos sociais. Destaca a participação do MST na organização do Acampamento da Democracia, feito em Curitiba para dar respaldo a Lula e a grande mobilização que atingiu militantes de diversas partes do país. 
 
Em outra reportagem a TeleSur destaca o temperamento de Lula. “O ex-presidente está tranquilo e seguro para seu encontro com o juiz Sergio Moro”, diz. 
 
Lula prestará seu depoimento na tarde desta quarta-feira (10) ao juiz Sergio Moro, para esclarecer acusações sobre a Lava Jato. Militantes de diversas partes do Brasil chegaram na terça-feira (9) para o Acampamento da Democracia, onde o ex-presidente deverá ir depois da audiência. Estima-se que já sejam mais de 20 mil pessoas mobilizadas para defender o líder.