Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

10/10/2017 às 23:32

Telesur repercute atividade do Barão em solidariedade à Cuba

Escrito por: Redação
Fonte: Barão de Itararé

A TeleSur, rede de mídia multi-estatal idealizada por Hugo Chávez e criada para oferecer um contraponto às agências internacionais de notícia e aos grandes grupos de comunicação comerciais, repercutiu atividade realizada nesta segunda-feira (9), no Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé, em São Paulo.
 
Em parceria com o Sindicato dos Arquitetos e o Sindicato dos Jornalistas, ambos de São Paulo, a entidade promoveu debate sobre a urgente solidariedade à Cuba, além de recordar o legado de Ernesto 'Che' Guevara no marco do cinquentenário de seu falecimento. O revolucionário foi peça chave na insurgência do povo cubano contra o jugo imperialista, culminando na revolução de 1959.
 
Como destacado durante a atividade e pela própria reportagem da TeleSur, a rede de solidariedade à Cuba se faz ainda mais necessária por conta das posições que vêm sendo tomadas por Donald Trump, desde a cadeira presidencial dos Estados Unidos. Trump tem mirado fogo e reforçado o bloqueio contra a ilha.
 
Além de debate com a presença da Cônsul-Geral de Cuba, Nelida Carmona, o Barão de Itararé também exibiu o filme Agentes da vida, que retrata o programa Mais Médicos, implementado pelo ex-ministro da Saúde, Alexandre Padilha (PT-SP), também participante da mesa de discussões.
 
Confira a cobertura da TeleSur a seguir:
 
http://baraodeitarare.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=1612:telesur-repercute-atividade-do-barao-em-solidariedade-a-cuba&catid=12&Itemid=185