Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

29/10/2015 às 13:25

Televisa readmite apresentadores envolvidos em escândalo de assédio sexual

Escrito por: Redação
Fonte: Portal Imprensa

Apresentadores voltarão ao canal, mas terão de se retratar

A emissora mexicana Televisa informou na última quarta-feira (28/10) que readmitiu os apresentadores Taina Reza e Enrique Tovar, menos de 24 horas depois de dispensá-los por admitirem ter encenado um suposto abuso sexual durante o programa "A Toda Máquina". 
 
De acordo com o portal UOL, o canal disse que a dupla apenas retornará às atividades se fizer alertas e comentários sobre a violência contra a mulher. A polêmica envolvendo os apresentadores ocorreu depois que o programa divulgou um vídeo em que Tovar assedia a colega.
 
A gravação mostra que a apresentadora fica irritada com a suposta agressão, retira o microfone e deixa o programa. Ao contrário do que havia sido informado, a atração não foi transmitida ao vivo, mas gravada há três semanas.
 
Depois da repercussão negativa do caso, a Comissão Nacional dos Direitos Humanos solicitou a abertura de uma investigação, enquanto o Conselho Nacional para Prevenir a Discriminação, Conapred, abriu queixa contra Enrique Tovar.
 
A emissora divulgou ainda um vídeo no qual ambos garantem que não houve assédio. "Somos amigos, nos damos bem e em nenhum momento houve abuso", disse Tania Reza. "Foi algo incontrolável", completou o colega. 
 
Logo depois, a apresentadora voltou atrás e publicou uma mensagem em sua página no Facebook em que acusa a Televisa de pressioná-la para dizer que tudo não passou de uma cena. "Lamentavelmente, existe nestas situações uma pressão por parte das empresas e uma obrigação de dizer (ou inclusive gravar) que sou a culpada. Que seja dita a verdade. Se me obrigarem a tirar isto do ar, ao menos já o pus em minhas redes sociais", escreveu,