Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

20/01/2014 às 17:00

Terra anuncia chegada de biblioteca online Nuvem de Livros ao portal

Escrito por: Redação
Fonte: IDG Now

Os mais de 11 mil conteúdos da biblioteca poderá ser acessado por todos os assinantes do Terra de forma ilimitada.

O Terra anunciou nessa segunda-feira (20) que irá incorporar a "Nuvem de Livros" ao portal. Dessa forma, os mais de 11 mil conteúdos da biblioteca online poderão ser acessados por seus assinantes - novos e atuais. 

A Nuvem de Livros é uma aplicação multiplataformas que permite ao usuário acessar livros, vídeos e conteúdos interativos sem a necessidade de baixá-los.

No acervo da biblioteca online constam clássicos da literatura nacional e estrangeira, infantil, infanto-juvenil, biografias, contos, crônicas e outros gêneros literários, além de atlas, mapas, livros animados, dicionários, teleaulas do Telecurso da Fundação Roberto Marinho, entre outros.

"A chegada da Nuvem de Livros ao portal fortalece segmentos que julgamos de extrema importância para o Terra, o da Cultura e Educação", afirmou o diretor de assinaturas do Terra, Koiti Inagaki.

"Alegra-nos a parceria com o Terra", afirma Jonas Suassuna, Presidente do Grupo Gol, responsável pela criação e desenvolvimento da Nuvem de Livros. "A plataforma se insere no portfolio de produtos do portal, complementando a parceria estabelecida com o Grupo Telefónica, onde a Nuvem de Livros já possui mais de 1 milhão de assinantes", acrescenta.

Apoio escolar

Também na esfera educacional, o Terra lançou recentemente o Terra Apoio Escolar, voltado para o público mais jovem. Com módulos que contemplam as disciplinas de matemática, português, redação, inglês, geografia, história, biologia, química e física, o curso também conta com o módulo ENEM, que apresenta aulas ao vivo e materiais de acesso ilimitado.

Além disso, a ferramenta está preparada para avaliar o desempenho com estatísticas em tempo real de simulados e exercícios que auxiliam no acompanhamento do aluno. O acesso às aulas e aos módulos do Terra Apoio Escolar também pode ser feito a partir de PCs, smartphones e tablets.