Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

23/09/2013 às 15:00

Tesco se lança no mercado de tablets

Escrito por: Redação
Fonte: UOL Economia

LONDRES, 23 Set 2013 (AFP) - A maior varejista britânica, a Tesco, apresentou nesta segunda-feira seu primeiro tablet, em uma tentativa da rede de supermercados de estimular as vendas no mercado interno.

O tablet Hudl, de alta definição e tela de 7 polegadas será vendido a 119 libras (US$191) e usará o sistema operacional Android Jelly Bean do Google.

O Hudl será vendido na Grã-Bretanha a partir do dia 30 de setembro e será produzido na China por um fornecedor que também fabrica produtos para a Blackberry, HP, Microsoft e Sony.

A Tesco está tentando mudar o rumo de seus negócios domésticos, em dificuldades. No começo do mês, a empresa vendeu a maior parte de sua deficitária unidade Fresh & Easy, em uma saída embaraçosa dos Estados Unidos.

A gigante dos supermercados teve um impacto, em abril, de ú1,2 bilhão com sua divisão norte-americana, levando à primeira queda em seus lucros anuais em quase duas décadas.

Recentemente, a Tesco também tem enfrentado dificuldades internas devido a um clima econômico desfavorável, queda das receitas das famílias e preços altamente competitivos das redes de supermercados concorrentes como Aldi, Asda (do Walmart) e Sainsbury"s.

Em agosto, a Tesco havia anunciado que está negociando sobre operações combinadas na China com a China Resources Enterprise.

A ação está alinhada com a estratégia da Tesco de buscar maiores lucros nas economias de rápido crescimento, em um momento em que a China procurar equilibrar suas exportações com o consumo interno.

A Tesco - terceiro maior grupo de supermercados depois do francês Carrefour e do norte-americano Walmart, em primeiro lugar - disse que a joint venture proposta criaria um negócio com vendas anuais de cerca de ú10 bilhões.