Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

24/05/2016 às 15:45

'The Guardian' fez lobby para 'cortar as asas' da BBC, revela ministro

Escrito por: Redação
Fonte: Portal Imprensa

O ministro da Cultura e Economia Digital da Inglaterra, Ed Vaizey, declarou que o The Guardian entrou em contato com ele para tentar “cortar as asas “ da BBC. A declaração aconteceu na última terça-feira (23/5), durante discurso no Parlamento inglês.
 
Segundo o City AM, Vaizey afirmou que o jornal foi o único que tentou fazer lobby para influenciar nas regras para a maior emissora pública do Reino Unido. Ele deu essa informação depois de ser questionado sobre uma possível tentativa do empresário Rupert Murdoch de intervir nas normas.
 
“Eu posso dizer o seguinte, com toda sinceridade, que a única organização que já me procurou para tentar cortar as asas da BBC foi o The Guardian”. O ministro disse ainda que o jornal não está contente com a expansão da emissora na Austrália e nos EUA, pois ambos são alvos do veículo.
 
Vaizey contou que a presença da BBC na Austrália está causando problemas ao impresso, que recentemente abriu um escritório no país. “Eles vieram reclamar que a emissora está tirando talentos do The Guardian, pois está pagando muito”.
 
As dúvidas sobre interferências de outros veículos de comunicação nas novas regras de gestão da BBC vieram à tona depois que o governo britânico divulgou as mudanças no início do mês. Entre as principais novidades está o direito dos governantes indicarem parte dos membros do Conselho da emissora.