Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

15/02/2016 às 13:29

Traficante suspeito de matar jornalista é preso em Veracruz, no México

Escrito por: Redação
Fonte: Portal Imprensa

Traficante seria o autor intelectual da morte da jornalista

Um homem suspeito de matar a jornalista Anabel Flores foi preso no último domingo (14/2), informou o governador de Veracruz, Javier Duarte de Ochoa. Identificado como Josele Márquez, conhecido como El Chichi, ele é o suposto líder regional do cartel Zetas.
 
Segundo o El País, Márquez foi levado para o Centro de Reinserção Social de Puente Grande. "Josele Márquez tem envolvimento, entre muitos crimes, na autoria intelectual da morte da jornalista Anabel Flores", disse Ochoa em sua conta no Twitter.
 
A repórter Anabel Flores Salazar, do jornal El Sol de Orizaba, foi sequestrada por um grupo de homens armados que invadiu sua casa em Orizaba, cidade do estado de Veracruz, no México, no último dia 8 de fevereiro. O corpo dela foi encontrado no dia seguinte.
 
Anabel fazia cobertura policial para o El Sol e também colaborava para outros veículos, como o El Mundo e El Bueno Tono. "O inimigo do jornalismo e da liberdade de expressão em Veracruz é o crime organizado", destacou o governador.
 
De acordo com a organização Repórteres Sem Fronteiras (RSF), durante a última década foram assassinados mais de 80 jornalistas no México. Cerca de 17 estão desaparecidos. O número aponta que o país é um dos mais perigosos do mundo para exercer a profissão.