Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

25/09/2015 às 15:23

Trio holandês cria site de busca de hospedagem temporária para refugiados

Escrito por: Portal Imprensa

Inspirados no popular site de aluguel Airbnb, três jovens empreendedores holandeses lançaram um site para ajudar na busca de hospedagem temporária para refugiados na Europa. A plataforma foi criada em apenas quatro dias e lançada na última segunda-feira (21/09).
 
Segundo a AFP, o aplicativo tem espaço para que indivíduos e organizações como escolas, igrejas e mesquitas anunciem o espaço que têm de forma gratuita para migrantes que buscam acomodação.
 
Até o momento, apenas 63 pessoas registraram suas casas no refugeehero.com não apenas na Holanda, mas também na República Tcheca, França, Irlanda e Suécia.
 
Jamal Oulel, um dos co-fundadores, disse que a ideia surgiu na semana passada enquanto ele e mais dois amigos discutiam a pior crise migratória da Europa desde a Segunda Guerra Mundial.
 
Com relação ao modo oficial de hospedar um refugiado, Oulel conta que é muito complicado, demanda muito trabalho e é ineficiente. Os três fundadores prometeram verificar pessoalmente cada oferta de alojamento e desde então receberam muitas ofertas do mundo inteiro.
 
"O que é curioso é que existem muitos de geração do milênio oferecendo apartamentos, muitos estudantes, e até aqueles que morando em casas de estudantes. Nós somos da Geração Y, e nós somos muito abertos para o mundo".