Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

27/11/2015 às 13:41

Trump nega ter zombado de jornalista deficiente e exige pedido de desculpas

Escrito por: Redação
Fonte: Portal Imprensa

Político negou ter zombado do jornalista

O pré-candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, negou na última quinta-feira (26/11) ter zombado e imitado o jornalista Serge Kovaleski, do The New York Times, durante um comício na Carolina do Sul.
 
Segundo o jornal Washington Post, Trump disse que não conhece o jornalista em questão. "Não faço ideia de quem seja este repórter, sua aparência ou nível de inteligência", afirmou. Ele ainda exigiu um pedido de desculpa do NYT pelo fato de um de seus porta-vozes emitir um comunicado criticando-o por ridicularizar a "aparência de um dos nossos repórteres".
 
Na última terça-feira (24/11), durante seu discurso, o republicano fez piada com a incapacidade física de Kovaleski, que sofre de artrogripose, doença caracterizada por deformidade e rigidez nas articulações. 
 
Em 2001, quando ainda trabalhava para o Post, o jornalista rebateu uma declaração de Trump sobre o 11 de setembro. O político havia afirmado que "milhares" de muçulmanos celebraram a queda das Torres Gêmeas em Nova Jersey.
 
Em entrevista ao jornal neste semana, Kovaliski comentou sobre as alegações de Trump. "Não me lembro de alguém afirmar que milhares ou mesmo centenas de pessoas estavam festejando. Não foi isso que aconteceu", declarou. Foi esta a frase usada pelo republicano para satirizar o profissional. 
 
Assista ao vídeo aqui.