Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

14/09/2016 às 14:13

TV Cultura cancela programas e transmite Paraolimpíada em meio à greve

Escrito por: Redação
Fonte: Portal Imprensa

A TV Cultura ganhou o direito de retransmitir a cobertura da Paraolimpíada feita pela TV Brasil sem custos. A medida ocorre em meio a greve dos jornalistas e radialistas, que decidiram paralisar suas atividades na última quinta-feira (8/9) para reivindicar melhores salários e condições de trabalho.
 
De acordo com a Folha de S.Paulo, na última segunda-feira (12/9), por exemplo, a emissora cancelou a edição do meio-dia do "Jornal da Cultura" e transmitiu a partida de basquete entre Brasil e Alemanha no lugar do "Roda Viva", que tinha como convidado o filósofo e escritor Mário Sergio Cortella. 
 
A Cultura também teve de mudar sua programação para conseguir colocar no ar competições, em vez de desenhos animados. Além dos Jogos, transmitiu entrevistas feitas por repórteres da TV Brasil. 
 
Os canais públicos mantêm contratos de cooperação. A TV Brasil já transmitiu o "Roda Viva" e as duas emissoras coproduzem a nova versão do infantil "Vila Sésamo". A liberação do sinal da Paraolimpíada ocorreu na última sexta-feira (9/9), com aval da diretora-geral do canal, Christiane Samarco. 
 
Os funcionários em greve pedem reajuste nos salários, que estão congelados desde 2014 para radialistas e desde 2013 para jornalistas. Nesta terça-feira (13/9), haverá uma audiência de negociação na Justiça do Trabalho entre sindicatos e a Fundação Padre Anchieta.