Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

28/03/2018 às 20:54

TV Cultura chega à cidade de Itu

Escrito por: Redação
Fonte: Portal Comunique-se

A TV Cultura chegou à cidade de Itu. A novidade faz parte do processo da expansão do canal

Os telespectadores de Itu, no interior de São Paulo, acabam de ganhar a programação da TV Cultura, que chega em sinal digital sintonizado em rede aberta pela primeira vez em município interiorano.
 
Em comunicado, o canal informa que a expansão se deu por meio da união de esforços entre o presidente da Fundação Padre Anchieta (FPA), Marcos Mendonça, junto ao Ministério das Comunicações e aos deputados Rita Passos (estadual) e Herculano Passos (federal). Com isso, ficou acertado que a TV Cultura será transmitida nos canais 41.1 (Cultura HD), 41.2 (Univesp TV) e 41.3 (MultiCultura).
 
“Eu fico muito feliz de ter feito esse pleito, junto à TV Cultura, para que Itu pudesse ter o canal aberto da emissora. Fico contente por ser uma TV que colabora com a educação e cultura nacional”, diz a deputada Rita Passos, que já fez parte do conselho curador da FPA.
 
A TV Cultura trabalha no processo de expansão da rede pública desde 2013. No período, a emissora multiplicou sua presença de 11 para mais de 20 estados brasileiros, sendo que mais de 125 milhões de pessoas têm acesso à programação em canal aberto.