Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

16/09/2011 às 01:07

TV da GVT terá canais em HD e vídeo sob demanda em todos os pacotes

Escrito por: Monica Campi
Fonte: Exame

A GVT prepara muitas novidades para seu serviço de TV por assinatura, que terá canais em HD e acesso a vídeo sob demanda em todos os pacotes

A GVT vai usar um sistema híbrido para a recepção dos sinais de TV, combinando satélite e cabos

São Paulo – A operadora GVT anunciou hoje detalhes de seu novo serviço de TV por assinatura, aliando-o ao conceito de casa conectada. Segundo o presidente da GVT, Amos Genish, o decodificador do serviço será o responsável por criar a convergência entre vários aparelhos eletrônicos domésticos, possibilitando ver na TV o conteúdo que o usuário possui no computador e vice-versa.

“Em dois anos, 75% do conteúdo da TV estará presente em outras telas. Esse é o nosso conceito de anytime, anywhere [em qualquer lugar a qualquer hora, em tradução livre]”, afirmou Genish.

A TV por assinatura da GVT vai adotar um modelo híbrido, com transmissão via satélite para programação regular e via internet para vídeo sob demanda. É o primeiro serviço desse tipo no Brasil que utilizará este sistema. Porém, inicialmente, será necessário contratar um pacote de banda larga juntamente com o pacote de TV.

Muitas novidades
Entre os diferenciais apresentados pela empresa está a inclusão de canais de alta definição (HD) em todos os pacotes, desde o mais básico. Empresas como NET e TVA oferecem canais em HD, mas somente em pacotes considerados Premium.

A GVT TV oferecerá até 140 canais de vídeo em definição convencional e mais 30 em HD. Também terá aplicativos interativos como o do Twitter, que permite comentar o programa enquanto a pessoa o assiste. A opção de vídeo sob demanda também estará disponível para todos os pacotes. A GVT diz que vai ter cerca de 2 mil títulos disponíveis sob demanda, entre filmes, séries, documentários e programas infantiis, além de oferecer todos os novos lançamentos em HD. Os preços serão a partir de R$ 4,90 para filmes avulsos, mas haverá vídeos gratuitos e pacotes de assinatura.