Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

19/06/2008 às 08:40

TV paga ganha canal para japoneses

Escrito por: Cristina Fibe
Fonte: Folha de SP

Neste dia que marca os cem anos do início da imigração dos japoneses no Brasil, a TV por assinatura ganha um canal brasileiro totalmente dedicado à comunidade nipônica no país.

Com metade dos programas feita aqui e metade importada do Oriente -legendada ou dublada-, a JBN TV (Japão Brasil Network) se instala no número 150 da Sky a partir de hoje, às 7h, com programação que vai de gastronomia a tecnologia, passando por filmes, musicais e novelas orientais.

A rede (nacional) terá ainda o "Momento Zen", sobre o "equilíbrio entre corpo, mente e espírito"; o "Jankempo", infantil matutino; programas sobre a história do Japão, os brasileiros que lá vivem, costumes orientais e "saúde e beleza".

Hoje, o canal trará especiais gravados nos últimos meses com as comemorações do centenário da imigração, segundo o diretor-executivo do canal, Yuquio Miasiro, que tem 31 anos de experiência em TV -seu último trabalho foi como gerente de operações da Record, até duas semanas atrás.

Ele diz que a JBN TV vem sendo planejada há oito meses; nos últimos cinco, os programas começaram a ser produzidos, com apresentadores ainda desconhecidos do público.

O canal é 24h, mas a programação deve se concentrar das 7h à 0h. A madrugada, por enquanto, deve ficar para os anunciantes. De acordo com Miasiro, transmissões em outras TVs por assinatura, na internet e no Japão estão em negociação.