Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

03/04/2014 às 06:08

TV paga pode ganhar lei de cancelamento automático

Escrito por: Redação
Fonte: Folha de São Paulo - Impressa

Um dos maiores motivos de reclamações de consumidores de TV por assinatura, a dificuldade para cancelar o serviço, pode ganhar uma lei.

A Câmara dos Deputados analisa o projeto de lei 5207/13, da deputada Flávia Morais (PDT-GO), que firma o direito dos assinantes de TV paga de cancelar o contrato automaticamente por telefone ou pela internet.

Já aprovado pela Comissão de Defesa do Consumidor, o PL agora será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara.

Em fevereiro, a Agência Nacional de Telecomunicações baixou uma determinação para que o cancelamento do contrato de TV por assinatura possa ser feito de forma rápida pelo telefone ou web. A lei vem reforçar a iniciativa.

O projeto de lei prevê que o cancelamento da assinatura seja realizado sem que o consumidor espere por horas ao telefone.

Vale lembrar que o serviço de TV paga liderou o ranking de empresas que mais geraram reclamações de consumidores no Estado de São Paulo em 2013, segundo balanço divulgado em março pela Fundação Procon.

Entre os principais motivos das reclamações dos consumidores ao Procon estão cobranças não reconhecidas e dificuldade no cancelamento do serviço.

-

FOFAS Laura Cardoso e Heloísa Perissé fazem pose nos bastidores de Segunda Dama, novo seriado da Globo, que deve estrear em maio

-

Religião A história do padre José de Anchieta, que deve ser canonizado hoje pela Igreja Católica, vai virar série de TV.

Religião 2 O projeto é de Luciano Ramos, que está adaptando para a televisão o seu livro "José de Anchieta, Poeta de Apóstolo", de 2003. O projeto ainda está sendo negociado com emissoras de TV paga e aberta.

Batente Silvio Santos voltou de férias e retoma amanhã as suas gravações no SBT. Já tem fila para despachar com o patrão. O estoque de programas inéditos de SS, que ele deixou gravado, acabou.

Corrida Na fila da faixa das 18h da Globo, "Saber Viver", do autor português Rui Vilhena, começa a ser gravada no dia 26 de maio.

Acorde Sarah Oliveira acaba de emplacar no Canal Brasil a série de dez episódios "O Som e o Tempo", que traz canções que inspiraram várias gerações. A atração fala sobre os diferentes movimentos musicais brasileiros e da importância histórica de algumas músicas.

Acorde 2 A série terá a liberação de R$ 800 mil do Fundo Setorial do Audiovisual, gerido pela Ancine (Agência Nacional do Cinema).

Gol O cantor Wilson Simoninha é o locutor da série "Jogo Bonito", sobre os cem anos da seleção brasileira.

Gol 2 O programa, que reúne depoimentos e cenas raras das Copas de 1958, 1962, 1970 e 1994, será exibido em maio nos canais pagos Nat Geo e Fox Sports e, em junho, na Band.