Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

23/10/2015 às 13:30

TV perde preferência em anúncios nos EUA

Escrito por: Redação
Fonte: Meio e Mensagem

De acordo com a Bain & Company, desde 2008, 50% dos publicitários entrevistados apontaram a TV entre seus 5 principais canais para investir, ante 57% anteriormente

Aos poucos, a televisão está deixando de ser prioridade para os publicitários americanos, segundo um levantamento da consultoria Bain & Company.
 
A pesquisa ouviu mais de 600 profissionais nos Estados Unidos. Desde 2008, 50% dos publicitários entrevistados apontaram a TV entre seus 5 principais canais para investir, ante 57% nos cinco anos anteriores.
 
É a primeira vez que se detecta um declínio na importância da TV dentro da estratégia dos ‘marqueteiros’ ao relacionarem seus cinco maiores canais de anúncios. É inédita também a inclinação desses profissionais a utilizar o que sobrar de budget adicional para anúncios em meios digitais, como realocar o dinheiro que era investido antes em TV para este tipo de mídia.
 
Os entrevistados ainda disseram à Bain que anunciar em mídia digital tem desempenho melhor do que a TV em diversos aspectos importantes, como atingir um público-alvo, medir o retorno do investimento e engajar a audiência.
No estudo, a Bain & Company sugeriu algumas medidas que as redes de TV podem tomar para conter a queda deste número. Entre elas: mudar as políticas de venda de mídia, incluindo o uso de tecnologias digitais; melhorar a análise de dados dos espectadores, para oferecer mais precisão para anúncios específicos e investir na criação de novas plataformas orientadas por base de dados para exibi-los.