Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

29/07/2015 às 16:12

TV por assinatura é o meio de comunicação que mais cresce em consumo no país

Escrito por: Redação
Fonte: Comunique-se

Nos últimos cinco anos, a TV por assinatura foi o meio que mais cresceu em consumo. Os dados sobre a evolução foram mostrados pela Associação Brasileira de Televisão por Assinatura (ABTA) nesta terça-feira, 28, durante encontro com a imprensa, em São Paulo. Em 2014, o meio ultrapassou o rádio.
 
Segundo os números, em 2013, o consumo de TV paga foi de 46,1%. Este dado subiu para 50,2% em 2014. O meio internet apresentou cenário parecido - saiu de 64,9% para 68,2% de consumo no ano passado. TV aberta, jornal e revista são os meios que apresentaram queda.
 
Ainda de acordo com levantamento da ABTA, o setor de TV por assinatura apresentou 0,4% de crescimento em assinantes no primeiro trimestre deste ano. Se comparado com o mesmo período do ano passado, os números mostram aumento de 6,7%.
 
Quando o assunto é receita no primeiro trimestre de 2015, considerando mensalidade, adesão, banda larga e serviços on demand, o meio ganhou R$ 7,7 bilhões, o que representa aumento de 8% em relação ao mesmo período de 2014.