Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

29/10/2015 às 13:19

TV pública italiana é criticada após pagar por entrevista com ex-ministro grego

Escrito por: Redação
Fonte: Portal Imprensa

Emissora pagou passagens e por conversa com ex-ministro grego

O ex-ministro de Finanças da Grécia, Yanis Varoufakis, recebeu 24 mil euros para conceder entrevista de 22 minutos ao programa "Che tempo che fa", da emissora pública italiana RAI 3.
 
Segundo o site Época Negócios, além da quantia, a RAI 3 também arcou com as passagens aéreas de primeira classe ao ex-ministro. As ações foram criticadas pela oposição, especialmente por se tratar de uma emissora pública.
 
"Gostaríamos de um esclarecimento urgente", cobrou Renato Brunetta, líder do conservador Forza Italia (FI) na Câmara dos Deputados. Para o parlamentar Gianfranco Librandi, do Escolha Cívica (SC), o caso é "simplesmente escandaloso".
 
A revista grega Proto Thema, acusou Librandi de cobrar até 55 mil euros para discursar contra a austeridade da União Europeia em países do bloco. Em contrapartida, o ex-ministro divulgou em seu blog uma lista com todas as suas intervenções no exterior.