Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

14/09/2015 às 16:19

Uber anuncia que vai gerar 30 mil oportunidades no Brasil

Escrito por: Comunique-se

A Uber firmou compromisso público de gerar 30 mil empregos no Brasil em um ano.  Em comunicado, a empresa falou sobre a criação de oportunidades no mercado de trabalho que seriam equivalentes a cinco fábricas de automóveis de médio porte. Atualmente, cerca de 5 mil profissionais atuam usando a plataforma Uber no país. 
 
O texto pode ser entendido como uma resposta à presidente Dilma Rousseff, que questionada sobre a regularização do serviço de transporte alegou que o funcionamento do mesmo “tira empregos” e por isso deveria ser visto com cautela pelos municípios. A declaração foi dada há duas semanas. Antes disso, a operação do Uber já estava ameaçada, depois que vereadores do Rio de Janeiro e de São Paulo votaram por sua proibição. 
 
O número de postos de trabalho foi projetado com base no ritmo de crescimento da plataforma no Brasil e em comparação com outros lugares onde a empresa também está estabelecida, como a Cidade do México, que recentemente criou uma regulação para este mercado.
 
A companhia afirma que um dos diferenciais da plataforma é que os trabalhadores podem ganhar dinheiro compartilhando seus veículos com outras pessoas. “Eles têm flexibilidade para se conectar no dia que quiserem, sem obrigação com horário ou com um chefe. Esses são apenas alguns dos motivos pelos quais elas trabalham com satisfação, oferecendo um ótimo serviço para os usuários”, diz a empresa. “Ao mesmo tempo, serão milhões de usuários brasileiros que deixarão de usar carros particulares, contribuindo para melhorar a mobilidade nas cidades graças ao compartilhamento”.
 
Veja depoimentos de alguns motoristas parceiros da Uber: https://youtu.be/yg2Z3jwqkfY e https://youtu.be/eAYQCf_VPHs