Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

26/07/2016 às 16:43

Uber passa a aceitar pagamento em dinheiro vivo em São Paulo

Escrito por: Redação
Fonte: Comunique-se

Menos de dez dias após a começar a operar de maneira regularizada em São Paulo, o Uber anunciou que passará a receber o pagamento das corridas em dinheiro na capital paulista. Antes, os serviços só poderiam ser requisitados por usuários com cartões de crédito previamente cadastrados, com valores debitados diretamente na fatura. A nova modalidade de cobrança está sendo implementada de maneira gradativa, de forma que os novos passageiros poderão escolher pela opção antes de iniciar a viagem. 
 
A empresa está investindo na migração de seu sistema. Há duas semanas, o pagamento em espécie passou a ser aceito em Fortaleza, no Recife e em Salvador, como parte da sua estratégia para aumentar a base de clientes no Nordeste. A decisão foi tomada depois de constatar que 60% dos usuários das três capitais que fizeram download do aplicativo não conseguiram completar o cadastro. Na última sexta-feira, 22, o dinheiro começou a circular em corridas também em Belo Horizonte, terceiro maior mercado da plataforma no país.
 
Ao chegar ao destino final, o preço cobrado será exibido aplicativo e o valor deve ser entregue ao motorista, que segue sendo avaliado pelos usuários da mesma forma. O prestador de serviço fica com os recursos recebidos e o desconto do Uber ocorre no repasse semanal, por meio do saldo de corridas cobradas pelo cartão de crédito. 
 
Se o motorista não tiver troco naquele momento, o passageiro pode requisitar que o dinheiro seja usado como créditos na próxima viagem. O Uber já aceita pagamento em espécie em 86 das 400 cidades em que atua. Outros serviços de transporte, como o Televo e o Easy Go, criado pela Easy Táxi, já começaram aceitando a modalidade.