Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

28/03/2016 às 17:12

Última edição impressa do britânico 'The Independent' teve suplementos especiais

Escrito por: Redação
Fonte: Portal Imprensa

O jornal britânico The Independent publicou no último sábado (26/3) sua última edição impressa, após 30 anos em circulação. Agora, o diário passa a ser exclusivamente digital.

De acordo com a Folhapress, na última sexta (25/3) à noite, os profissionais da publicação publicaram fotos nas redes sociais com suas equipes batendo a mão na mesa, uma tradição para saudar a saída de um colega.
 
"Hoje, as prensas pararam, a tinta está seca e logo o papel vai deixar de ser amassado (...). Um capítulo se encerra, mas outra se abre, e o espírito do Independent continuará a florescer", destacou o jornal.
 
Em editorial, o Guardian prestou uma homenagem e chamou o Independent "de um jornal verdadeiramente excepcional", que sofreu com as mudanças profundas no mercado da publicidade, com uma mudança na receita para sites, como o Facebook.
 
Criado em 1986, a publicação passou por uma forte queda no número de leitores do impresso. O diário, que chegou a vender mais de 420 mil exemplares em seu auge, passou para 40 mil cópias. A última edição em papel traz quatro suplementos que relembram a história do jornal.