Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

07/02/2007 às 10:47

Universal Channel troca vídeos policiais e informerciais por "Heroes"

Escrito por: Edianez Parente
Fonte: Pay-TV News

O Universal Channel promove algumas mudanças na sua grade a partir de março. Entre as novidades do Universal Channel, estão a redução de infomerciais, redução da faixa de vídeos policiais nas tardes de domingo – com inclusão de um bloco de séries no horário, como “Law & Order”. Também, o canal abre um horário novo para a estréia mais importante deste semestre no gênero, o seriado “Heroes” (grande sucesso da rede aberta NBC, nos EUA), que a partir de 2 de março será atração da faixa das 21h, "empurrando" o filme de longa-metragem deste dia para as 22h.

“Heroes” chega com suas quatro cotas de patrocínio já vendidas. Paulo Barata, diretor do canal, afirma que a meta é manter em 2007 a liderança do segmento, segundo ele já estabilizada desde 2005. O Universal Channel comemora o fato de ter ficado em 2006 mais uma vez no primeiro lugar entre os canais de séries na faixa que vai das 18h à 1h (Fonte: Ibope Telereport – Grande São Paulo + Grande Rio de Janeiro – público total com Pay-TV). O segmento abrange os canais AXN, Fox, Sony, Universal e Warner Channel.

O alcance total do canal também ampliou-se em 2006. Segundo dados da PTS, trata-se do canal da Globosat com maior distribuição do mercado, com 3,4 milhões de assinantes (dados do Relatório PTS # 119 - Jan/07), o que o coloca entre os quatro canais com maior distribuição no País.
Para Paulo Barata, o canal cresce num gênero que também aumenta cada vez mais em importância no mercado brasileiro, dada a afinidade do público com a teledramaturgia. Segundo ele, as vendas de publicidade do canal também cresceram 85% mais do que no ano anterior.

TV aberta

Nem o fato de a TV Record ter garantido a exibição de “Heroes” para a TV aberta com uma janela de apenas três meses – a emissora poderá incluir o seriado em sua grade a partir de junho – preocupa a direção do Universal Channel. “Isso não é necessariamente ruim, pois há uma ‘retroalimentação’; o público que fica sabendo na TV aberta quer ver antes e vai para a TV por assinatura”, diz Barata. A primeira temporada de “Heroes” tem 24 episódios, divididos em duas mini-temporadas, e o Universal Channel exibirá todos.