Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

19/01/2006 às 08:31

Universal disponibiliza na rede discos fora de catálogo

Escrito por: Redação
Fonte: O Estado de São Paulo

Os internautas poderão baixar trabalhos fora de catálogo de artistas como Nirvana e Brigitte Bardot graças a uma iniciativa da gravadora Universal Music Group International (UMGI).

No início, a UMGI, do grupo francês Vivendi, colocará na internet uma primeira fornada de 3.000 gravações de artistas de Reino Unido, França e Alemanha.

O repertório abrange os últimos 40 anos de história da música e inclui, por enquanto, também o famoso solista belga Jacques Brel e a britânica Marianne Faithful, entre outros muitos.

Segundo o vice-presidente do departamento de Internet da UMGI, Barney Wragg, "durante os próximos três ou quatro anos pretendemos voltar a lançar uns 10.000 álbuns, que representam mais de 100.000 anções".

"Este projeto -comentou hoje o vice-presidente- oferecerá um material, que em alguns casos, recupera a música gravada dos primeiros tempos".

Para Wragg, "esta iniciativa de ´arqueologia digital´ representa um firme compromisso de recuperar o passado, e permitirá aproveitar as vantagens oferecidas pelas novas tecnologias em benefício dos artistas e de seus fãs".