Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

11/10/2016 às 17:19

Uso de aplicativos dobra no mercado de seguros da AL

Escrito por: Redação
Fonte: Convergência Digital

Uma nova pesquisa de mercado realizada no mercado de seguros da América Latina constatou que a proporção de empresas do segmento que oferecem aplicativos móveis praticamente dobrou, passando de 21% para 39% entre 2013 e 2016. 
 
No final de 2013, a consultoria Celent analisou o mercado de aplicativos para clientes de seguros na região e descobriu que cerca do 21% das companhias de seguros na região tinham apps móveis para seus clientes, embora com capacidades limitadas.
 
Ouvidas 171 seguradoras de riscos gerais em 20 países da América Latina neste ano de 2016, o resultado encontrado foi de que 39% das seguradoras oferecem aplicações centradas no usuário. Ainda segundo o levantamento, a maioria das empresas pretende investir em projetos desse tipo. 
 
“O crescimento dos usuários de smartphones e as mudanças nos padrões de consumo das pessoas para estes dispositivos em todo o mundo tem feito que as empresas, incluindo as seguradoras, repensem e redefinam a sua estratégia digital na qual os telefones moveis são um componente muito importante”, diz Luis Chipana, analista da Celent na prática de seguros e autor do relatório.