Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

16/12/2013 às 13:11

Verizon analisa comprar serviço de televisão da Intel

Escrito por: Redação
Fonte: INFO Online

A Verizon Communications, uma das maiores companhias americanas de telecomunicações, avalia expandir seus negócios e comprar o serviço de televisão paga da Intel, multinacional especializada em serviços tecnológicos.

De acordo com o veiculado pela imprensa internacional, o anúncio da aquisição deve ser feito ainda nesta semana, quando todos os detalhes da operação forem acertados.

Até o momento, não há informações sobre quanto a negociação irá movimentar. Rumores de mercado indicam que a Intel pretende receber cerca de 500 milhões de dólares pela venda do serviço.

Há tempos a Intel criou um serviço intitulado por OnCue, para projetar e fornecer programação de TV por assinatura por qualquer aparelho que tenha acesso à internet de alta velocidade, como tablets e smartphones, por exemplo.

Segundo o publicado pela imprensa internacional, posteriormente, a nova gestão da Intel optou por se desfazer do negócio para se concentrar na venda de chips para dispositivos móveis.

Se efetuada, a compra poderá ampliar a oferta de TV paga da Verizon para além do alcance geográfico de seu serviço de fibra óptica, aumentando a concorrência local no mercado de telecomunicações.

Recentemente, o presidente executivo Verizon, Lowell McAdam, afirmou não descartar a continuidade do plano de expansão internacional da empresa, mesmo após comprar uma fatia de 45% da Verizon Weiless da Vodafone por 130 bilhões de dólares.