Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

21/10/2015 às 13:45

Vice fica fora do ar em protesto mundial

Escrito por: Redação
Fonte: Meio e Mensagem

Para pedir a libertação de seu colaborador, o jornalista Mohammed Rasool, preso na Turquia, grupo de mídia ficará duas horas com seu conteúdo indisponível

A Vice Media tirou do ar todos os seus canais de conteúdo no mundo que ficarão indisponíveis entre 12h e 14h desta quarta-feira, 21.
 
A medida é um protesto a favor da libertação de Mohammed Rasool, jornalista preso em 27 de agosto na Turquia acusado de ter colaborado com uma organização terrorista enquanto trabalhava na Vice News.
 
Os sites e perfis da Vice, um total de 100 plataformas, trazem uma mensagem pedindo ajuda para libertar Rasool por meio de uma petição na plataforma Change.org, criada em colaboração com o Comitê para a Proteção a Jornalistas (CPJ), e dirigida ao Presidente Erdogan da Turquia.
 
“Não podemos ficar parados quando um de nossos próprios jornalistas é detido sob alegações infundadas. Nossos leitores se preocupam profundamente com a liberdade de expressão. Por isso, hoje usaremos toda a rede de canais Vice para pedir ajuda diretamente ao nosso público para assegurarmos a libertação de nosso companheiro”, diz Shane Smith, Fundador e CEO da Vice.