Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

27/10/2015 às 14:25

Vice planeja rede de TV nos EUA

Escrito por: Redação
Fonte: Meio e Mensagem

Além da América do Norte, a expansão do grupo homônimo mira a Europa com doze canais

A Vice Media trabalha no lançamento de uma rede de TV nos Estados Unidos para o próximo ano, assim como outros doze canais na Europa para o mesmo período. As informações foram divulgadas em uma entrevista de Shane Smith, CEO da Vice, para a CNBC de Londres.
 
Smith conta que na Europa a Vice pretende fechar parcerias e joint ventures com empresas locais. Já nos Estados Unidos, o executivo não divulgou com qual companhia poderia fechar parceria.
 
O desejo de estar presente na TV, segundo a CNBC, está relacionado a possibilidade de maior lucro uma vez que cerca de 75% dos investimentos de publicidade ainda estão direcionados ao meio. Smith contou a CNBC que a receita e lucros da Vice vêm dobrando a cada ano, chegando perto de US$ 1 bilhão ainda neste ano.
 
De acordo com a entrevista de Smith, a empresa vem crescendo e foi identificada a necessidade que uma grande companhia de mídia faça um investimento na Vice. Caso isso não ocorra, em um futuro próximo, a empresa terá de optar entre dois caminhos: a venda para uma grande companhia de telecomunicação ou tecnologia, como Google ou Apple, ou tornar-se uma rede pública.